terça-feira, 12 de novembro de 2013

Um convite à alegria

Quais são os motivos que nos deixam alegres?
O que pode tirar nossa alegria?
Ao responder estas perguntas podemos avaliar o que significa alegria para nós. Para uns alegria é estar na moda, para outros é ser popular ou estar rodeado de amigos; decerto estas coisas podem até nos dar uma sensação de realização ou de bem estar, mas quando nos deparamos com situações difíceis em que pensamos não haver solução, a ideia que vem em nossas mentes é de desistir. Mas o que chama nossa atenção é que na Bíblia temos um leque de exemplos de homens perseverantes que lutaram e venceram as adversidades. 
Na carta do Apóstolo Paulo aos Filipenses vemos um homem com um coração cheio de alegria, transbordando de felicidade e otimismo. E o mais interessante é que estamos falando de um presidiário! Paulo, quando estava preso, escreveu esta carta aos irmãos em Cristo que moravam em Filipos, aproximadamente no ano 61 D.C. e o que percebemos é um homem que tinha certeza do amor de Deus e de sua obra em sua vida. A firme certeza de que Ele estará em todos os momentos de nossas vidas!
Felicidade depende de circunstâncias, mas a alegria do Senhor ultrapassa essa barreira. Neste trimestre estamos estudando as Cartas Paulinas e suas preciosas mensagens, venha conosco desfrutar destas maravilhosas lições e juntos vamos crescer e amadurecer explorando cada assunto abordado!
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário