quarta-feira, 11 de junho de 2014

Enfrentando o sentimento de rejeição

Lição 11, domingo, 15 de junho de 2014
Texto Áureo
“E o Senhor, Deus de Israel, deu a Seom com todo o seu povo na mão de Israel, e os feriram; e Israel tomou por herança toda a terra dos amorreus que habi­tavam naquela terra.” (Juízes 11:21)
Verdade Aplicada
Por mais que não nos sinta­mos valorizados ou amados, devemos lembrar que o Amor do Nosso Pai e Sua Graça nos alcançam diariamente.
Objetivos da Lição
  •    Definir o que é o sentimento de rejeição;
  •    Explicar como surge esse sentimento;
  •    Mostrar como podemos ven­cer esse sentimento.
 Textos de Referência
(Almeida Revisada)
Juízes 11:5   E, estando eles a guerrear contra Israel, foram os anciãos de Gileade para trazer Jefté da terra de Tobe,
Juízes 11:6   e lhe disseram: Vem, sê o nosso chefe, para que combatamos contra os amonitas.
Juízes 11:7   Jefté, porém, perguntou aos anciãos de Gileade: Porventura não me odiastes, e não me expulsastes da casa de meu pai? por que, pois, agora viestes a mim, quando estais em aperto?
Juízes 11:8   Responderam-lhe os anciãos de Gileade: É por isso que tornamos a ti agora, para que venhas conosco, e combatas contra os amonitas, e nos sejas por chefe sobre todos os habitantes de Gileade.
(Nova Versão Internacional)
Juízes 11:5   os líderes de Gileade foram buscar Jefté em Tobe.
Juízes 11:6   "Venha", disseram. "Seja nosso comandante, para que possamos combater os amonitas. "
Juízes 11:7   Disse-lhes Jefté: "Vocês não me odiavam e não me expulsaram da casa de meu pai? Por que me procuram agora, quando estão em dificuldades? "
Juízes 11:8   "Apesar disso, agora estamos apelando para você", responderam os líderes de Gileade. "Venha combater conosco os amonitas, e você será o chefe de todos os que vivem em Gileade. "
(NTLH)
Juízes 11:5   Quando isso aconteceu, os chefes de Gileade foram buscar Jefté na terra de Tobe 
Juízes 11:6   e disseram:— Venha com a gente e seja o nosso chefe na guerra contra os amonitas. 
Juízes 11:7   Jefté respondeu:— Eu sei que vocês me odeiam; e odeiam tanto, que me fizeram sair da casa do meu pai. Como é que vocês vêm me pedir ajuda, agora que estão em dificuldade? 
Juízes 11:8   — Nós viemos falar com você porque queremos que comande todo o povo de Gileade na luta contra os amonitas! — responderam eles.

Leituras Complementares (NVI)
Segunda
Jefté respondeu: "Se vocês me levarem de volta para combater os amonitas e o Senhor os entregar a mim, serei o chefe de vocês? "
Juízes 11:9
Terça
Jefté respondeu: "Se vocês me levarem de volta para combater os amonitas e o Senhor os entregar a mim, serei o chefe de vocês? "
Juízes 11:9
Quarta
Assim Jefté foi com os líderes de Gileade, e o povo o fez chefe e comandante sobre todos. E ele repetiu perante o Senhor, em Mispá, todas as palavras que tinha dito.
Juízes 11:11
Quinta
Jefté enviou mensageiros ao rei amonita com a seguinte pergunta: "Que é que tens contra nós, para ter atacado a nossa terra? "
Juízes 11:12
Sexta
O rei dos amonitas respondeu aos mensageiros de Jefté: "Quando Israel veio do Egito tomou as minhas terras, desde o Arnom até o Jaboque e até o Jordão. Agora, devolvam-me essas terras pacificamente".
Juízes 11:13
Sábado
Jefté mandou de novo mensageiros ao rei amonita,
Juízes 11:14

Nenhum comentário:

Postar um comentário