domingo, 1 de dezembro de 2013

O valor da obediência

"E Noé achou graça aos olhos do Senhor" (Gn 6.8)

Para muitas pessoas se torna fácil se perder em meio a um turbilhão de ideias e tendências que mudam constantemente. Somos alvejados diariamente com modismos dos mais variados.
O mundo vem mudando a todo instante, mas mesmo em meio a estes ventos de doutrina devemos nos manter firmes e obedientes à causa de Cristo, pois estamos firmados na rocha.
No livro do Gênesis, a partir do capitulo 6, podemos ver o bom exemplo do servo de Deus, Noé, um homem que fez toda a diferença em sua geração, em meio a um mundo totalmente corrupto, ele achou graça aos olhos do Senhor.
O caminho da obediência nem sempre nos leva a um caminho fácil; o que podemos observar é que Noé, independente do meio onde vivia, não se corrompeu, mas fez a diferença!  
No meio de um cenário tão caótico vem a resposta Divina. A sentença é de proporções épicas, um diluvio que destruirá todo gênero humano e somente Noé e sua família são  salvos da destruição.

Aqui estão três pontos que foram cruciais para que Noé obtivesse sucesso em sua caminhada:
  1. A obediência a Deus é um compromisso a longo prazo - foram necessários 120 anos para construir a arca - se formos comparar, este tempo seria maior que nosso período de vida. Podemos observar, então, que andar com Deus é compromisso para toda a vida!
  2. Ser obediente é ser constante. Não podemos nos dar ao luxo de sermos indecisos em qual caminho devemos seguir. (2 Co 15.58)
  3. Quem escolhe obedecer  colhe como resultado as promessas de Deus e a  vida eterna! (Gn 9.8-17/Ap 2 .11)
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário