quarta-feira, 31 de julho de 2013

Retiro: Chácara Barros

Nos dias 20 e 21 de julho de 2013 toda a congregação da Assembleia de Deus 306, entre familiares e amigos convidados, participamos do nosso "tradicional" retiro na Chácara Barros. 
Um grupo de jovens e irmãos, acompanhados dos Pastores Joaquim e Edvaldo se anteciparam, e se dirigiram até lá ainda na sexta-feira à noite (19/07). A maior parte dos irmãos, porém, preferiu sair no sábado de manhã (06:00), em ônibus fretado; muitos ainda optaram em ir de carro próprio, visto que a chácara está localizada a menos de 10 km do Recanto das Emas.
Foram dias de muita alegria, confraternização, reflexão e adoração ao nosso Deus. No sábado à tarde (15:00 às 17:00) tivemos palestra com o Pastor e Psicólogo André, o qual abordou temas ligados à juventude e família. Ainda de acordo com André: "a chácara é um lugar muito agradável para se refletir acerca daquilo que estamos fazendo com a vida que Deus nos concedeu como expressão de Sua graça e amor para conosco. Toda a beleza deste lugar, o verde que nos cerca, a vida... [...] É um bom momento para rever conceitos e aprender mais de Deus".
De fato, a chácara tem uma beleza natural esplendorosa. Cercada por montes, cheia de nascentes que formam córregos, lagos, correm pelas piscinas; os pássaros, peixes, saguis, espaço para acampar, trilhas, quadra, campo, entre outros.
O retiro foi encerrado domingo à tarde (16:00), restando em cada um de nós um gostinho de quero mais. Afinal, conforme nos ensinou o Palestrante André: "apagamos de nossas memórias as coisas que nos fazem sofrer amarguras e provocam doenças, e registramos para recordar aquilo que nos faz feliz". Como nossas memórias não conseguem "arquivar" tantos bons momentos vividos nestes dias, registramos boa parte deles em fotografias e vídeos, como apresentamos abaixo.
                                                             

3 comentários: