quarta-feira, 30 de maio de 2012

EBD recomenda (filme)

Renúncia: Suas escolhas definem seu futuro
Lançado em novembro de 2011, é o primeiro filme produzido pela Assembleia de Deus, gravado inteiramente na cidade de Imperatriz (MA). Destinado ao público jovem cristão/evangélico em idade universitária, retrata o jovem e sua relação com a  família, amigos, fé, entre outros temas que envolvem esta fase tão importante da vida.
Uma pesquisa norte-americana (fonte não declarada) mostrou que 58% dos jovens cristãos nos Estados Unidos se afastaram da igreja ao ingressar na Universidade. A pesquisa, realizada também no Brasil, mostrou o mesmo índice.
Com o resultado da pesquisa em mãos, o jovem Luaran Lins, da Assembleia de Deus em Imperatriz (MA), liderada pelo pastor Raul Cavalcante, passou a pedir a Deus um projeto que pudesse ajudar esses jovens a voltarem ao primeiro amor e despertá-los para uma vida de santificação e renúncia. Foi aí que surgiu o projeto de produção de um longa-metragem que mostrasse o que acontece com os jovens quando ingressam no nível superior.
Roteiro: o filme conta a história de Nanda, uma jovem cristã/evangélica que ao entrar na Universidade conhece um mundo diferente, recheado de drogas, sexo e luxúria, afastando-se progressivamente da fé cristã. A partir daí, não conseguimos perder o foco, aguardando o inesperado desfecho desta comovente estória, a qual nos faz refletir acerca da importância de vivermos uma vida de acordo com a Palavra de Deus.
Para Lauran, apesar das dificuldades iniciais, o resultado está surpreendente. "Não estamos em busca de sucesso ou fama, mas de sermos, verdadeiramente, atalaias de Cristo em nossa geração".
Detalhes: nenhum dos atores tem formação específica para atuação no Cinema. Todos os atores prestaram trabalho voluntário. Ainda de acordo com Luaran Lins, o orçamento de um filme desse porte gira em torno de R$400 mil. No entanto, a equipe formada por 300 pessoas, entre produtores, técnicos, atores e figurantes, com trabalho voluntário, contribuíram para que o filme tivesse um orçamento de R$60 mil. "O baixo orçamento não foi empecilho para que fôssemos muito criteriosos na qualidade do projeto e para apresentar ao Brasil um filme de alta qualidade", enfatizou o roteirista do filme. As gravações duraram um ano e meio, e tiveram o apoio do SAMU, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
Duração: 84 min;
Distribuição: CPAD (Casa Publicadora das Assembleias de Deus).


2 comentários: